segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A globalização da língua

     Alguns vão bastante longe na defesa de seu idioma. Ninguém vai mais longe do que o povo da Islândia, todo islandês fala o inglês como o segundo idioma e a maioria também fala outros idiomas.
     Em qualquer idioma, as palavras nascem, morrem, mudam de sentido, reúnem-se e separam-se ou locução são substituídas, cortadas ou ampliadas. A língua acompanhada a economia, a ciência, a organização da sociedade, os costumes, a política, os movimentos sociais e as revoluções.
    A revolução francesa criou termos como restaurante, entre outros. As transformações que impôs ao mundo foram acompanhadas pelas palavras que lhes deram existência. Como o mundo e todas as coisas, os idiomas estão em permanente mudança.



             Texto produzido por : Lucas Santos, Matheus Willian, Michael Henrique e Clayton.

3 comentários:

  1. bom tema.. eh um caso q vem acontecendo muito eh q hoje em dia a galera vem querendo muito uma variação de idiomas no seu curriculum, e tem casos que muitas pessoas possam ate sabe fala ate 3 línguas diferente mais não tem condições de paga um curso ou algo assim, acho q não deveria ser necessário um diploma ou o custo de alguns cursos

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante a abordagem que foi feita pelo grupo. Nos leva a refletir e perceber que a língua não está separada da realidade,que por sua vez encontra-se em constante transformação.Me faz lembrar da famosa frase "Nenhum homem banha-se duas vezes no mesmo rio".

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,hoje a língua é muito valorizada mundialmente,por isso as pessoas procuram se aperfeiçoar e estar sempre por dentro dela,isso pode trazer benefícios no mercado de trabalho e na vida pessoal.

    ResponderExcluir