segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vídeo games (1º geração)

     Os vídeo-games surgiram quase no final do século XX, no começo eram parecidos com radares e decodificadores que foram usados durante a Guerra Fria. Eles eram hackeados por um  programador, e o primeiro jogo foi um ping-pong em preto e branco, numa tela pequena que ficava em uma caixa relativamente grande, os controles eram botões que giravam para os lados.
   O primeiro console propriamente dito foi o Dreamcast (no Japão) e o Atari (nos EUA) que popularizaram os consoles. Mas no começo as pessoas tinham um certo desconforto quanto aos consoles, pois pensavam que estragavam a televisão, mas isso passou.
   Mas hoje em dia os consoles melhoravam nas questões design, gráficos, processamento de dados e conexão com a internet, um exemplo é o console XBOX 360, que também revolucionou no quesito jogabilidade, pois um sensor de movimentos que capta e manda para o videogame ou console em forma de comandos para controlar determinado personagem do jogo.
 

         Texto produzido por : Scheyffer, Gabriel, Diego A., Diego S., Luiz Polak, Jorge K. e Lucas.

9 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=JELRQP31KUU entre nesse link

    ResponderExcluir
  2. A também não podemos esquecer que um dos primeiros lançados foram da nintendo com NES Nintendo Entertainment System e depois o super nintendo que foram muito importantes para a construção de outros video games como o play 1 e entre outros.

    ResponderExcluir
  3. muito bom e hoje em dia essa tecnologia é a que mais da dinheiro no mundo,programador de jogos, designers, codificador, etc... Eduardo Noronha

    ResponderExcluir
  4. de uns anos para cá , tem crescido muito o asunto de "video games" no brasil, por exemplo fazem uns 2 anos, os jogos de qualqer plataforma custavam mais de 180 reais cada 1( jogos originais) e hje em dia devido ao publico ter aumentado , os impostos abaixaram e custam na faixa dos 100, pois o brasil era um pais que não tinha muito intereçe em asuntos de tecnologia em geral...

    ResponderExcluir
  5. Os computadores já são considerados um dos objetos domésticos de maior importância dentro das casas de habitantes do mundo todo. Além de proporcionar agilidade no trabalho e ter ampliado as formas de comunicação, também se tornou num importante equipamento de entretenimento ,e com certeza cada ano tem crescido o mercado na indústria dos games , - Gabriel Lewin

    ResponderExcluir
  6. Incluindo que com o essas novas tecnologias abrem muitos ramos novos no mercado de trabalho. Muito interessante o assunto, video game nem sempre fica só no divertimento né. Brenda Naumann

    ResponderExcluir
  7. Não podemos esquecer-nos do superfaturamento na área de jogos, hoje tem jogadores de vídeo game profissionais, é possível ganhar muito dinheiro, hoje encontramos muitas pessoas investindo nessa área, e com muito patrocínio o que acaba envolvendo a mídia e gerando ainda mais dinheiro (lucro), campeonatos como o de league of legends tem uma equipe patrocinada pela LG uma empresa mundialmente conhecida. A cada dia mais a área de vídeo games, e consoles cresce.
    Belkis

    ResponderExcluir
  8. Vale lembrar também que com a invenção dos games, há varias pessoas nessa área de trabalho, com a medida que os games evoluem os traços ficam cada vez mais realistas, isso graças ao designer criado pelo computador, que é outro que evoluí cada vez mais. E com isso, gera mais e mais empregos ao redor do mundo.

    ResponderExcluir